Always está ajudando a manter as meninas na escola



Always fez parceria com a National Geographic para compartilhar a história de Amelia - uma jovem garota que navegava na puberdade no distrito de Katlehong, perto de Joanesburgo, na África do Sul.
Always #HelpingKeepGirlsInSchool

O programa Always Keeping Girls in School é inspirado no objetivo da marca Always (liberar a confiança de mulheres e meninas para que elas possam ser quem elas queiram ser) e no compromisso da Procter & Gamble com a igualdade de gênero, construindo um mundo em que todos vejam a mesma coisa.

Em todo o mundo, o início da puberdade marca o ponto mais baixo da confiança das meninas. Em muitas comunidades africanas, os estigmas e tabus em torno da menstruação levam muitas meninas a não receberem informações sobre a puberdade ficando despreparadas para a primeira menstruação.

Além disso, as meninas que crescem na pobreza geralmente não podem pagar pelos produtos menstruais como absorventes, consequentemente, elas não participam totalmente da escola, esportes ou vida social quando estão menstruadas. Todas essas questões podem levar ao aumento do absentismo escolar e, para algumas meninas, até o abandono completo.


Always #HelpingKeepGirlsInSchool

O programa Always Mantendo Meninas na Escola alcança meninas vulneráveis com educação essencial da puberdade e confiança e doações de absorventes, para que possam se comprometer com sua educação e seu futuro. Desde 2008, a P&G alcançou mais de 200.000 meninas e doou mais de 13 milhões de absorventes na África do Sul, Quênia e Nigéria.

Assista a este vídeo para saber mais sobre o programa Always Keeping Girls in School:

Questões relacionadas à menstruação são uma barreira de gênero à educação das meninas. Há muitas razões pelas quais as crianças podem faltar à escola - mas ter uma menstruação não deve ser uma delas.

Participe da missão da Always para ajudar a manter as meninas na escola, compartilhando a história de Amelia, marcando @Always, @NationalGeographic e usando #AlwaysKeepingGirlsInSchool para nos ajudar a continuar aumentando a conscientização sobre essas barreiras.


Always #HelpingKeepGirlsInSchoolAlways #HelpingKeepGirlsInSchoolAlways #HelpingKeepGirlsInSchoolAlways #HelpingKeepGirlsInSchool

1 Estudo Always Confidence & Puberty Wave II, dez. 2014, com mulheres de 16 a 49 anos e homens de 16 a 49 anos